sexta-feira, dezembro 23, 2011


Valorizando o rosto!!!!!

Vamos aprender a valorizar - ou contornar – o nosso rosto? Bom, prefiro o termo “valorizar” porque é isso mesmo que a gente faz. Agora assim, uma coisa precisa ficar muito, mas muito bem entendida aqui: para valorizar o rosto não se usa blush.
Ah não, Rô? Mas comassén?” Não se usa blus pelo simples fato de que o blush tende a ser vermelho/rosa/laranja/marrom. E geralmente, o marrom do blush tem um subtom avermelhado. Quando a gente quer valorizar o rosto, a gente quer criar áreas de sombra, pra poder “esconder”, “afundar” “afinar” essas áreas, certo? E se a gente usar esses tuns quentes avermelhados, rosados, alaranjados, a gente não vai criar área de sombra alguma.
Então, o que a gente faz? Pega um pó marrom café. O marrom café é um marrom quase acinzentado, e que funciona pra fazer áreas de sombra no nosso rosto, porque ele é marrom – o marrom é o tom escuro mais próximo ao tom da nossa pele, seja ela a cor que for – e por ser meio acinzentado, confere a característica de mais escuro, de quase preto, da cor da sombra que é projetada no nosso rosto naturalmente.
E aí a valorização funciona assim: você olha pro seu rosto e vê se tem alguma área que você gostaria de disfarçar, afinar. Geralmente, as áreas que mais usam a valorização são a testa, embaixo do osso da maçã do rosto, queixo, papada e nariz. Mas não é pra fazer sempre, ou não é todo mundo que precisa. Tem que ter o bom senso aí nesse meio todo.
Eu achei uma figura básica de como fazer valorização em vários formatos de rosto:
Acho que o rosto redondo não mostra direito onde é pra passar o pó: como é redondo, a gente quer afinar, então passa embaixo do osso da maçã do rosto. Aliás, onde mostra o pó passando na maçã do rosto, aqui, é sempre abaixo do osso da maçã. Quem vai na maçã é o blush, que é onde cora, onde o sangue aparece mais à flor da pele quando a  gente faz esforço físico.
Tem que perceber as suas características e ir de acordo com seu formato de rosto. Já o nariz, geralmente é pra afinar, então é só passar um pouco do pó nas laterais.
Mas gente, vem cá: tem que esfumar BEM! Não vai querer sair por aí parecendo que acabou de sair da mina de carvão, hein! Tem que ir aplicando de pouquinho e esfumar bem, até dar o efeito desejado, senão fica parecendo que explodiu uma dinamite do Didi Mocó na sua cara.
Agora, quem não tiver o pó marrom café, quem não quiser investir num porque acha que vai usar pouco, procura a sua sombra mais próxima da cor marrom café. Pode pegar um grão de café e ir botando do lado de cada sombra marrom que você tiver, até achar a mais próxima. Mas ó, usa com cuidado, porque a maioria dos marrons, como eu falei, têm um subtom vermelho.
E o indicado pra fazer a valorização é usar pincel de pó, de blush, um dos maiores que você tiver, e um dos mais fofos, que é pra abrangir toda a área que você quer e esfumar direitinho.
Aí, sabe o que? Você ganha uma cirurgia plástica e um mini-lifting no rosto, sem passar pela faca! Só não vale ficar na deprê a hora que tirar o reboco da cara, porque tudo isso é pra valorizar, aumentar a beleza que você já tem. Então não faz uma make de drag porque quando sair tudo, sai tudo mesmo! Faz sua make linda e maravilhosa, evidenciando todos os pontos legais do seu rosto, e escondendo os que não são tão legais assim, mas que ainda são partes suas. E seja feliz!
Beijos!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t